“ANB” ganha direito de registro como Associação de Advogados

O termo “advogado” como profissão, deixou, a semana passada, de ser privativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) eis que “Advogado” é profissão e sequer pode ter patente como marca privativa por ser profissão, o que é inadmissível em nosso ordenamento jurídico.


A Associação Nacional dos Bacharéis em Direito (ANB) promoveu alteração no registro em cartório a mudança de sua denominação social de Associação Nacional dos Bacharéis em Direito para Associação Nacional dos Advogados Brasileiros (ANAB), com fundamento em diversos dispositivos legais, constitucionais bem como de tratados e acordos internacionais dos quais o Brasil é signatário. A entidade conta hoje com diretorias regionais em todo Brasil.


O presidente nacional da ANB, Dr. Carlos Schneider, ponderou nesta manhã de domingo (09/01), que a entidade deverá começar a emitir suas carteiras associativas de advogados, devidamente diplomados pelo Estado Brasileiro aos seus filiados, amparados pelos dispositivos acima narrados.


A partir desta segunda-feira (10), a ANB publicará em seu site www.anab.adv.br o termo de responsabilidade de uso da carteira de identidade civil associativa e tratará em todo o país de emitir as carteiras aos regularmente inscritos em seu quadro associativo.


No Estado do Piauí, o presidente da ANB é o Dr. Aurélio de Jesus Noleto Júnior tendo como seu vice-presidente o Dr. Hermenegildo Alberto, e do Segundo Suplente, Dr. Antônio Araújo Martins Neto, ou seja, Dr. Tony Boson, que estão preparando a organização em solenidade para promover a entrega das referidas carteiras associativas.


“Agora o passo seguinte é aguardar expediente protocolado junto a mais alta autoridade brasileira a fim de que em futuro próximo possamos oferecer os meios digitais para postular em juízo em favor dos patrocinados”, informa Schneider.


A ANB conta atualmente com estrutura própria, técnica de equipamentos e treinamento para emitir toda e qualquer carteira a seus filiados. Para os formados em Direito, devidamente diplomados, poderão buscar suporte no site da ANB (ANAB) ou através das diretorias regionais ou ainda pelo e-mail anbdireito@gmail.com.

Fontes: www.walcyvieira.com

4 comentários em ““ANB” ganha direito de registro como Associação de Advogados

    • admin Autor do postResponder

      Para obter o carteira associativa da ANB, entre em contato com a Dra. Leonice, no grupo da Plataforma Nacional no “telegram”

  1. Demilson M. Celestino. Responder

    Realizei, meu pedido da carteira associativa de advogado junto a ANB, rumo ao futuro.
    Demilson M. Celestino.

  2. LUCIANA Responder

    Farei o pedido para confecção de minha carteira. Alguém precisa conter esta OAB fraudulenta, estou confiante em nossa ANAB. Contem comigo. Luciana, 21 974596262

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *